Como aumentar a velocidade de carregamento do teu site usando Elementor!

Com o avanço da tecnologia pudemos alcançar grandes conquistas. E assim sempre temos que nos atualizar. A nova era do “agora” e da velocidade chegou. Quanto mais rápido a informação chegar, melhores somos informados.

Com o desenvolvimento de sites cada vez mais crescentes e recorrentes, temos que nos adaptar. O Elementor é uma ferramenta que ajuda muito pois é prático. E quando percebemos, nosso site está demorando quase dez segundos para carregamento e geralmente nos perguntamos. Onde será que errei?

Elementor é o construtor de páginas mais rápido para WordPress, escrito com os mais rigorosos padrões de código. Alguns sites, no entanto, podem ter uma configuração que causa carregamento lento.

Primeiramente temos que criar um roteiro para começar um site independente de CMS. Uma estrutura que uso é um bom servidor que ofereça um disco rígido SSD e uma memória RAM boa. Atualmente uso VPS, onde tenho a praticidade de administrar vários sites ao mesmo tempo.

Seguindo orientação do próprio fabricante do plugin, percebi que houve uma melhora significativa no carregamento no PageSpeed Insights da Google. E irei mostrar aqui os passos que fiz para melhorar o desempenho da criação de sites usando Elementor.

Instalar WordPress seguido do tema “Hello”, desenvolvido pelo Elementor.

Configurar “.user.ini” usando esses comandos. (Caso não saiba como fazer veja este passo-a-passo.

memory_limit = 256M
post_max_size = 128M
upload_max_filesize = 128M
max_input_time = 180
max_execution_time = 5000
max_input_vars = 5000

Agora vamos para instalação dos Plugins que mais interessa para o Elementor. Entendemos que você já deve ter instalado o Elementor, seguido do Elementor Pro (caso tenha feito a compra do plugin).

Para ter o melhor desempenho devemos instalar 2 plugins:

Autoptimize
TinyPNG

Autoptimize

Vá em configurações e depois em Autoptimize e siga os passos nos prints abaixo. Faça alterações apenas na aba JS, CSS & HTML.

No final clique em “Salvar Mudanças e Esvaziar Cache”
Vá até o site PageSpeed Insights e teste seu site.

O Elementor também recomenda em teu site oficial o uso do TinyPNG, mas se você administrar que suas fotos não passem de 200kb nem precisa instalar. Caso queira instalar fique à vontade. Ele é gratuito até 500 fotos, então nem fiz o uso do mesmo.

Também pude reparar algumas mudanças na visualização do site usando o famoso plugin de segurança Wordfence Security – Firewall & Malware Scan. Alguns recursos disponibilizados no Elementor simplesmente sumiam ao ativar este método de segurança, e ao fazer uma nova pesquisa vi que o All In One WP Security não trouxe problemas na performance do site, além de ser considerado um dos melhores plugins de proteção WordPress.

Vou deixar o link do tutorial de como configurar o All In One WP Security no link abaixo. Os créditos são do Mesaque que tem um ótimo canal sobre WordPress

Tutorial para configurar o All In One WP Security


Espero poder ter ajudado!

Fonte: Elementor

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn